Em artigo exclusivo, dermatologista explica como a mente, o estresse e as emoções podem influenciar a saúde da pele.
O presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) defende um tratamento humanizado e que priorize a qualidade de vida desde o diagnóstico do câncer infanto-juvenil.
Tadeu Thomé, da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), afirma que a doação de órgãos brasileira é referência mundial e aponta caminhos para melhorias.
No Outubro Rosa, que promove a prevenção do câncer de mama, a vice-presidente da SBMN revela como exames e técnicas da medicina nuclear são cruciais na detecção e monitoramento da doença.
O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) lista avanços tecnológicos com potencial de identificar com antecedência a principal causa de demências no mundo.
Luiz Perez, especialista em estética facial e íntima do Espaço Mira, comenta sobre os perigos de tratamentos que padronizam – e até deformam – rostos e corpos com uso abusivo de preenchedores.
Há quase duas décadas, a gerociência busca retardar o aparecimento de doenças relacionadas ao envelhecimento por meio das terapias senolíticas.
O gerontólogo Otávio Tolêdo Nóbrega explica por que a herdabilidade e a epigenética são alvos da ciência para compreender – e quem sabe estender – a longevidade humana.
Renato Santos, cirurgião oncológico do Hospital Nove de Julho, chama a atenção para o Dezembro Laranja: mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de pele.
A anestesista Daniele Tondolo Martins afirma que estudar o canabinoide é essencial para informar os pacientes e potencializar os resultados.