A genética está causando uma transformação na saúde. Até Mark Zuckerberg, o todo-poderoso do Facebook, faz pesquisas em longevidade e envelhecimento, com investimentos bilionários nos próximos anos.
Em 1900, a expectativa de vida era de 40 anos. Hoje é de 72. Em 2050, muita gente acha que o câncer e o diabetes já não vão mais matar, o que vai elevar essa expectativa para 84 anos.
E, dizem alguns cientistas, em 2200 a morte não vai mais ser o fim para a raça humana. Estamos escrevendo um novo capítulo na história do combate às doenças. E a biogenética está por trás disso.
Neste primeiro episódio do FH Podcast, o engenheiro Cesário Martins, diretor do meuDNA, empresa que pertence ao grupo Mendelics, fala sobre a importância da pesquisa genética e por que eu e você devemos estudar nosso código genético.
O meuDNA faz testes genéticos de última geração e foi lançado no mercado em novembro do ano passado. Um dos produtos da empresa é o Teste de Ancestralidade, que identifica as variações genéticas espalhadas pelo DNA de cada pessoa e as compara com as variações características de diferentes povos e catalogadas em um extenso banco de dados.
Ouça, abaixo, a entrevista dele no Spotify. Ou, se preferir, escute no Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse nossa página no Anchor.